Internação Involuntária funciona ?

Internação involuntária trata-se se um método de tratamento aonde o paciente não aceita ir até uma unidade de tratamento onde mais pessoas estão buscando um tratamento especializado para dependentes de álcool, drogas, ou algum outro distúrbio ocasionado por substancias psicoativas.
Esse tratamento funciona?
Estudos feitos por especialistas na área de dependência química comprovam a eficácia do tratamento uma vez feito de forma correta com cuidados especiais, não se encontra facilmente uma clínica de recuperação devidamente adequada para essa atividade, alguns desses estabelecimentos treinam pessoas que apenas seguram o paciente por um determinado tempo impedindo e dificultando ainda mais o sucesso do tratamento.
E como deve ser um tratamento para dependência química de forma involuntária?
Ao contrario do que a maioria pensa tratamento involuntário não é um tratamento feito a força, uma clínica de recuperação involuntária é basicamente uma comunidade terapêutica porem com uma atenção psiquiátrica e com monitoramento 24 horas por dia onde o paciente é condicionado a participar de todas as atividades sem poder de decisão se quer ou não continuar com o tratamento, essa decisão passa para a equipe técnica da clínica que esta oferecendo um tratamento para dependentes juntamente com a família.
E o que parece ser muito doloroso no começo passa ser gratificante com a evolução do paciente.
E como saber se uma clínica de recuperação esta adequada para oferecer um tratamento para dependentes?
                1 – Tente fazer contato com a equipe que vai atender o paciente
                2 – Faça uma visita e conheça as dependências dessa clínica.
                3 – Procure os profissionais disponíveis na unidade de tratamento, se não tiver profissional especializado, desconfie.
          4 – Fale com o psiquiatra responsável dessa clínica, pois uma clínica involuntária necessita desse profissional como responsável, peça o CRM dele e consulte para certificar se ele realmente é dessa área de atuação.
                5 – Desconfie se encontrar apenas ex-pacientes na unidade de tratamento.
                6 – Verifique se onde esta contratando esse tratamento é um escritório da Clínica ou se é apenas intermediadores de internação “cuidado muitos apenas quer seu dinheiro”.
Tratamento para dependência química adequado não tem preço baixo, desconfie de preços baixos e promocionais, profissionais especializados e clínica estruturadas custa uma valor considerável para oferecer realmente um tratamento eficaz.
Calcule você mesmo:
Estadia, alimentação, médico, psicólogo, enfermeiro, assistente social, terapeuta, nutricionista, orientador espiritual, advogado, administrador, supervisores, coordenadores e monitores, esses profissionais são os necessários para realizar um tratamento para dependentes químicos e alcoólatras de forma profissional e especializado e todos eles custa um determinado valor eles não são voluntários.


Fique Sabendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário