Como escolher uma Clínica de Recuperação

Diferente de outros serviços, buscar ajuda para um dependente químico nunca é um momento feliz e de tranqüilidade, o desespero é grande em ver um amigo ou familiar se destruindo nas drogas, ai começa a caçada em busca de tranqüilidade, porem se a escolha for mal feita essa tranqüilidade vai durar apenas durante o período de internação, quando o paciente voltar ao convívio familiar começa novamente o dilema, drogas, drogas, drogas.
Buscar ajuda a um dependente de álcool ou drogas deve-se se avaliar tudo o que a clínica oferece no plano de tratamento, e não o preço cobrado pelo tratamento.
Pergunte dos responsáveis técnicos tais como médico psiquiatra, psicólogos, terapeutas, assistente social, pedagogo, nutricionista, coordenadores, busque saber histórias de sucesso alcançadas por algum paciente, vá até onde fica os pacientes pergunte aos próprios pacientes como é estar passando por um tratamento nessa clínica de recuperação, fale com os profissionais disponíveis no momento da visita, procure saber o histórico profissional dos responsáveis que atendem nessa clínica. Na duvida não interne tenha um pouco mais de paciência e continue a pesquisa.
Não interne seu amigo ou familiar por telefone ao menos que tenha a certeza de que a clínica atende todas as necessidades para oferecer um tratamento de dependência química com profissionais devidamente especializados no tratamento de dependência química.

Fique sabendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário